João Carlos Silva • 27/12/2024
A realização de um novo concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) é uma das prioridades da gestão atual, afirma o presidente do Tribunal Waldir Leôncio Júnior. Segundo assessoria técnica, os estudos para a realização do certame estão em fase final.
A nova seleção foi pauda de reunião da Assejus (Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal) o presidente do TJDFT. O último concurso do Tribunal teve o contrato com a banca FGV prorrogado para 2026, foram ofertadas 112 vagas imediatas e oportunidades em cadastro reserva. Os salários iniciais chegaram a R$ 12.455,30.
O Tribunal passa por déficit em vários setores e muitos aprovados aguardam pela nomeação, é o que expôs o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, ao defender a recomposição do quadro de servidores. A entidade foi importante para a prorrogação do último certame até 3 de novembro de 2026.
Agora, a Assejus quer a nomeação de novos servidores. Segundo a Administração do Tribunal, a Corte irá realizar um levantamento para adequar o orçamento e viabilizar novas convocações até março de 2025. Também foi dito pelo presidente do TJDFT que as vacâncias sem dispensa seriam repostas prontamente.
Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM
O novo concurso TJDFT com vagas para Polícia Judicial é previsto para o primeiro semestre de 2025. Em novembro de 2024, foram previstas 10 vagas pelo presidente da Assejus em reunião com o presidente do TJDFT. Na ocasião, foi confirmada a reta final para autorização da seleção.
Publicado em 2022 pela FGV, o último concurso TJDFT ofertou 112 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades. Os salários iniciais oferecidos foram de até R$ 12.455,30.
Veja como foi a distribuição de vagas:
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
As avaliações objetivas foram compostas por 60 questões de múltipla escolha. A Prova Discursiva, por sua vez, foi aplicada para os cargos de Analista Judiciário (todas as áreas e todas as especialidades) consistiu em 2 (duas) questões discursivas relativas aos Conhecimentos Específicos. Já para o cargo de Técnico Judiciário, a etapa consistiu em 1 (uma) redação.
João Carlos Silva
Graduando em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Cobre as principais notícias sobre concursos públicos no blog Direção Concursos e no perfil de Instagram @direcaoconcursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Natália Pires • 28 de dezembro de 2024
Um novo concurso MP MT (Ministério Público do Mato Grosso) pode ser realizado em breve! A infomação foi confirmada pelo novo procurador-geral de Justiça, o promotor Rodrigo Fonseca, em entrevista a...
Natália Pires • 28 de dezembro de 2024
O resultado preliminar da etapa de heteroidentificação do concurso TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) foi divulgado pela banca FGV na última sexta-feira (27/12), e candidatos alegam erro...
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.