Torgan Magalhães • 16/12/2024
A recriação da extinta Escola de Administração Fazendária (ESAF), banca de antigos editais do concurso Receita Federal, pode acontecer em breve!
Isso porque a emenda 2041 ao Projeto de Lei Complementar 68/2024 (PLP) foi mantida pelo Senado Federal e acatada pelo relator do PLP, senador Eduardo Braga (MDB-AM). A emenda foi proposta pelo Sindifisco Nacional e apresentada pelo senador Weverton (PDT-MA).
Ela foi pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Congresso Nacional na última quarta-feira (11) e não foi retirada pelo autor ou então prejudicada. A justificativa apresentada é que a recriação é conveniente pela necessidade de aprimoramento técnico especializado do quadro de pessoal do Ministério da Fazenda, quanto pelo momento de mudança no sistema tributário nacional.
Além disso, o sindicato defende que os concursos públicos de Auditores-Fiscais da Receita Federal devem ser realizados “por quem expertise no tema”, reforçando o apoio à recriação da ESAF.
A Escola de Administração Fazendária era a histórica banca de concurso Receita Federal. No entanto, a necessidade de altos valores para construção de uma nova sede fez com que ela fosse extinta em 2019 e anexada à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O retorno da ESAF já foi tema de debate pelo Sindifisco Nacional em novembro de 2023.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Publicado em 2022, o último concurso Receita Federal foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas e ofertou 699 vagas para os cargos de Auditor-Fiscal e Analista-Tributário, com salário inicial de até R$ 22.921,71.
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
Os candidatos foram avaliados por meio das etapas seguintes:
Para ambos os cargos, a Prova Objetiva foi composta por 140 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada questão, totalizando 140 pontos.
No dia 5 de dezembro, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, autorizou a nomeação de 520 excedentes no último edital e a Fundação Getúlio Vargas divulgou um novo cronograma.
No dia 01/01/25, às 20h25, compartilharemos A MAIOR NOVIDADE da história do Direção Concursos. Pode ter certeza que com o que vamos anunciar, não haverá melhor forma de estudar para concursos em 2025!
O mercado nunca viu ou fez algo parecido para fazer você estudar como um aprovado, inscreva-se agora!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Natália Pires • 27 de dezembro de 2024
O edital do concurso TRE TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins) está cada vez mais próximo de ser publicado! Isso porque o contrato com o Instituto AOCP foi assinado na última quinta-feira (...
João Carlos Silva • 27 de dezembro de 2024
A realização de um novo concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) é uma das prioridades da gestão atual, afirma o presidente do Tribunal Waldir Leôncio Júnior. Segu...
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.