Loading...
Banner artigos

Receita Federal ou Fiscos Estaduais? Como definir seu foco!

icons
icons
icons
icons
icons
Imagem do autor do artigo

Igor Cintra10/06/2022

10/06/2022

Olá, concurseiro(a)!

É bastante comum, principalmente no início do estudo na área fiscal, ter dúvidas em relação a qual é a melhor opção: focar na Receita Federal ou em Fiscos Estaduais.

O fato é que não existe uma resposta única para tal questionamento.

Em regra, no início da jornada da área fiscal os candidatos estão focados no concurso da Receita Federal. No entanto, aos poucos alguns candidatos vão conhecendo a realidade de Fiscos Estaduais e de Fiscos Municipais e migram para tais oportunidades.

Para escolher qual é seu principal foco vários fatores devem ser considerados, como quantidade de vagas ofertadas, notas de corte, aspectos geográficos, remuneração, disciplinas cobradas, estrutura do órgão etc.

Para e ajudar nesta ponderação realizei um webnário no YouTube onde comento estes aspectos.

Clique no link abaixo para assistir!

concurso fiscalConcurso Receita FederalReceita Federalcomo estudar para concursosconcursos fiscos estaduaisreceita federal como estudarrfb ou fiscos estaduaisvale a pena receita federal
Igor Cintra

Igor Cintra

Igor Cintra é Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (ICMS/SP), onde exerce a Fiscalização Direta de Tributos. Possui vasta experiência em concursos públicos, tendo ocupado o cargo de Auditor Fiscal do Município de São Paulo (ISS/SP) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 11

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.